O investimento em imóveis rurais passou a ser uma alternativa muito mais viável, porque esses imóveis não sofreram com a crise e muito pelo contrário, eles acompanharam o bom rendimento vindo do agronegócio e agora passaram a ser a opção que tem atraído olhares até mesmo daqueles que não pertenciam ao setor.
Devido ao sucesso que a soja e a pecuária têm obtido no exterior, aqueles que tem dinheiro veem com bons olhos o investimento em imóveis rurais. Aqueles que já estão no setor, essa querendo comprar as terras dos vizinhos para aumentar a produção ou diversificar o plantio.
Investimento em imóveis rurais deve priorizar a localidade e as benfeitorias que o imóvel oferecer
Ao procurar uma imobiliária para esse tipo de aquisição, é fundamental que o corretor mostre para o cliente imóveis que estejam próximos a rodovias e que tenham armazéns que serão uteis na hora de armazenar e de escoar a produção.
Se for possível, é fundamental ainda analisar se o acesso é fácil aos portos e aeroportos e o futuro proprietário deve analisar bem a terra a fim de escolher qual cultura será plantada nessa propriedade.
Contar com a ajuda de um corretor é a melhor maneira de fazer um bom negócio tanto na área rural quanto urbana
Quem está querendo investir, precisa contar com a ajuda de um profissional da área, pois com a ajuda dela ficará mais fácil ter esse contato, principalmente, porque esse segmento permanece em alta.
Dados apontam que os imóveis rurais tiveram uma valorização de 7,5% no ano de 2016 e tal valorização é superior ao aumento que os imóveis chamados de urbanos tiveram ao longo do mesmo período.
Características mais buscas em um imóvel rural
As pessoas têm buscado terras com potencial agrícola. O declive é um ponto importante, pois ajuda no emprego de máquinas, em um solo profundo e mais a chuva. O Brasil ainda tem sido assediado por fundos estrangeiros que querem fazer investimento em imóveis rurais.
Soja e pecuária são as duas culturas que tem valorizado no exterior e tem trazido bons frutos para o país
Os imóveis rurais estão passando por um momento de valorização, porque as culturas da soja e a pecuária brasileira estão recebendo muitas ofertas atrativas e com isso, o preço tem subido.
Sem contar que o agronegócio é o segmento que tem mantido sua estabilidade nos últimos anos e, por isso, tem sido analisado como uma opção segura para quem quer um retorno.
O importante a ser salientado é que quem tem e pode investir deve apostar nas terras agrícolas, isso porque, mesmo durante toda a crise esse foi o único setor que serviu de sustento para a economia brasileira.
Agora, os juros estão diminuindo, os números de desemprego estão melhorando e tudo isso contribui para uma melhora de todos os setores do país e o segmento que já estava bom, mesmo com a crise tem tudo para continuar a crescer e se destacar gerando novos oportunidades.
Pensou em apartamentos à venda em Jaraguá do Sul, pensou em imobiliária Mega Empreendimentos!
Confira outras matérias em nosso Blog.