Telefones para Contato
JARAGUá DO SUL 47 3372-1616 47 99176-9323
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
MEGA Empreendimentos Imobiliários

Últimos Artigos » Pontos Turísticos em Jaraguá do Sul

Publicado na Quinta, 12 de julho de 2018, 15h06
Pontos Turísticos em Jaraguá do Sul

Quem está buscando um local para ficar livre da agitação do dia a dia e quer aproveitar pra relaxar curtindo o sol precisa saber quais são os pontos turísticos em Jaraguá do Sul, pois cada um deles é especial e te ajudará a relaxar!

Aqueles que curtem a natureza, precisam curtir em Jaraguá do Sul, o Parque Malwee, o Morro Boa Vista e a Rota das Cachoeiras.

 

 

Considerado como o mais tradicional do munícipio, o parque Malwee tem 1.500.00 metros quadrados de área verde, mata ciliar, restinga preservada e, ainda, um ponto que foi completamente reflorestado com árvores de espécies exóticas.

 

 

Os visitantes podem curtir 17 lagos, dois museus, uma casa de cultura e as praças esportivas sem pagar nada. Quem não quiser fazer um belo piquenique, pode almoçar em um dos restaurantes que estão no local. O parque recebe visitantes todos os dias da 7h às 17h30.

O Morro Boa Vista conta com três picos, o morro das Antenas, do Meio e o Pico Jaraguá. Dali, é possível passar horas e horas curtindo o litoral catarinense mesmo que a distância. Quem curte esportes radicais pode aproveitar, pois ali foi construída uma rampa destinada ao voo livre.

 

Inspirada na Chiesetta Alpina, igreja em Jaraguá oferece aos visitantes uma das vistas mais bonitas da cidade

 

Durante a subida até o alto do morro, os visitantes poderão parar para conhecer a beleza da Chiesetta Alpina. Essa igreja foi construída inspirada na chiesetta italiana de San Simon Apóstolo e dali os turistas tem uma das vistas mais bonitas de Jaraguá do Sul.

As visitas para conhecer a parte interna acontecem sempre de quarta a domingo das 8h às 17h.

A Rota das Cachoeiras também precisa estar na agenda dos turistas, pois ali os visitantes vão curtir lindas paisagens e um refresco.

O trecho está sob responsabilidade da Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Batistela, em Corupá e por esse motivo é necessário comprar ingresso para desfrutar dessas belezas naturais.

 

Os visitantes podem comprar as entradas no Mercado Fossile ou no Camping e, ainda, no Restaurante Rio Novo. O parque está aberto a partir das 7h30 e entre abril e outubro as pessoas podem entrar até às 14h e de novembro a março até às 15h, tudo isso para manter a segurança dos turistas.

Além das cachoeiras, aqueles que quiserem se refrescar, podem fazer isso no Parque Aquático Krause. O local funciona todos os dias das 9h às 19h e quem não levar o que comer, não precisa se preocupar, pois ali os visitantes encontram tudo o que precisam.

 

Jaraguá do Sul conta com um mausoléu em homenagem ao Padre Aloísio Boeing

 

A paróquia Nossa Senhora do Rosário é mais um dos pontos turísticos em Jaraguá do Sul que devem ser visitados. A igreja que foi inaugurada no ano de 1952 tem em sua parte interna todo o mausoléu do Padre Aloísio Boeing.

No Vaticano corre um processo que pede a beatificação dele e quem quiser participar da missão em homenagem ao padre deve visitar a cidade no dia 17, pois nesse dia uma missa é celebrada às 15h.