Telefones para Contato
JARAGUá DO SUL 47 3372-1616 47 99176-9323
Ligamos para Você
2 Fale Conosco
MEGA Empreendimentos Imobiliários

Últimos Artigos » Morar em Jaraguá do Sul

Publicado na Sexta, 20 de abril de 2018, 10h21
Morar em Jaraguá do Sul

Uma mudança de cidade nem sempre é ser encarada com bons olhos, porém quem vai morar em Jaraguá do Sul precisa saber que está indo para uma das cidades mais seguras do Brasil, característica que é rara hoje em dia.

 

 

 

Com 160 mil habitantes, a cidade registrou apenas dois assassinatos, um homicídio e um latrocínio no ano de 2015 e os crimes considerados mais violentes foram apenas 80.

Quando comparada a cidades como Criciúma e Chapecó, morar em Jaraguá do Sul é melhor, porque sua taxa de violência é 2.000% menor que esses outros municípios.

Criciúma que fica na região sul do estado registrou 57 mortes e a sua maioria tem relação com o tráfico de drogas. Em Chapecó, aconteceram 40 assinados e a motivação é passional ou acerto de contas motivado por vingança.

 

 

Cidade de Jaraguá do Sul apresenta índices baixíssimos de criminalidade

 

 

Morar em Jaraguá do Sul é uma aposta acertada, pois a qualidade de vida no munícipio, as questões culturais e geográficas e mais a atuação da polícia fazem com que o índice de tráfico de drogas seja muito pequeno, pois a polícia está sempre perto da população.

 

 

Aqueles que por algum motivo forem morar em Jaraguá do Sul encontrarão moradores que participam na ação social e também denunciando crimes, pois os munícipes marcam presença nos conselhos de segurança, tem grupos entre vizinhos que servem para trocar informações e, ainda, para cuidar uns das casas dos outros.

 

 

Ainda falando de segurança, quem opta por morar em Jaraguá do Sul sabe que a cidade disponibiliza uma ronda exclusiva nas casas daqueles que cumprem regime aberto.

 

 

Quando a polícia percebe que um apenado não está obedecendo a determinação de horário de cumprimento da pena, ela já entra em contato com o poder judiciário em busca de uma medida mais rígida.

 

 

A sensação de segurança não é sentida apenas por aqueles que moram na região da central cidade, pois ela se estende a todos os bairros.

 

 

Quem pretende morar em Jaraguá do Sul deve saber que não poderá tomar bebida alcoólica em uma das vias públicas da cidade

 

 

Outra peculiaridade é que os moradores não podem tomar bebida alcoólica nas vias públicas.

 

 

Morar em Jaraguá do Sul significa ter acesso a parceiras público privadas

 

 

A presença da família na escola é uma característica desse município que ainda conta com parcerias público-privadas que colocam à disposição dos moradores projetos esportivos e de cursos técnicos. Assim, os jovens e adolescentes não tem tempo para procurarem coisas erradas e, ainda, tem sua educação complementada.

A cidade não conta com uma zona industrial, porque as empresas que estão no município estão espalhadas por todos os bairros, isso ajuda a fazer com que elas fiquem mais perto dos moradores gerando oportunidades para todos eles, independentemente da qualificação profissional.

 

 

O fato do município estar situado a mais de duas horas de distância da capital do estado, Florianópolis, não é um problema, pois todos os moradores conquistam boas oportunidades nessa cidade que completará em julho 142 anos de existência.