JARAGUá DO SUL 47 3372-1616 47 99176-9323
Ligamos para Você
MEGA Empreendimentos Imobiliários
Telefones para Contato

Últimos Artigos » Apartamento novo ou usado: Qual a melhor escolha?

Publicado na Terça, 23 de junho de 2020, 13h26
Apartamento novo ou usado: Qual a melhor escolha?

Depois de muita renúncia, você vai conseguir realizar o sonho da casa própria. Contudo, enquanto você está à procura, uma dúvida surge: devo comprar um apartamento novo ou usado?

A fim de te ajudar a tomar a melhor decisão, nesse texto vamos apontar os prós e os contra de cada uma dessas duas opções. Primeiro, o comprador deve ter em mente que as diferenças entre os dois imóveis não se resumem apenas ao preço e a estética.

Geralmente, quem quer comprar um imóvel para morar se preocupa apenas com itens como: localização, quantidade de banheiros, número de vagas na garagem e divisão dos cômodos. Não estamos dizendo que você não deve se preocupar com isso, porém é fundamental ter muita atenção em relação a construção do apartamento.

Tomar cuidado com a fundação da construção é muito importante e, por isso, você deve procurar informações e perguntar se o imóvel foi construído com alvenaria tradicional, autoportante ou pré-fabricados. Esse cuidado deve ser tomado tanto em relação a imóveis novos quanto usados.

 

Vantagens de adquirir um imóvel usado

 

No entanto, agora vamos listar as vantagens de comprar um imóvel usado. Para começar, eles tendem a ter um preço mais acessível, pois o metro quadrado costuma ser mais barato. Apesar disso, sua localização é sempre privilegiada, porque imóveis antigos eram construídos sempre na região central da cidade e isso já na acontece com os imóveis mais novos.

Além disso, os imóveis mais antigos são maiores, ou seja, os cômodos são mais espaços, as cozinhas são bem grandes e há alguns que oferecem até dependência para empregada e área de serviço. As paredes deles também são mais grossas e isso faz com que sua família não sofra com ruídos.

Contudo, há pontos negativos também! Eles têm poucas tomadas, porque antigamente não existiam tantos aparelhos eletrônicos e quem for morar lá precisará fazer uma reforma. A tubulação desses condomínios é mais antiga e se ainda não ocorreu, ela precisará ser reformada.

 

Por que morar em empreendimentos mais novos?

 

Agora, vamos falar dos empreendimentos mais novos! Eles têm mais valor, porque já são construídos com todas as modernidades que fazem parte do nosso cotidiano. Além disso, a parte arquitetônica do condomínio e do apartamento em si está mais atualizada.

Hoje em dia, uma área de lazer agrega valor ao imóvel e os edifícios mais novos já são construídos com esse tipo de benefício. Sendo assim, os moradores podem usufruir de espaço para churrascos, piscina, parquinho e muito mais.

E, diferentemente dos antigos, eles contam com muitas tomadas o que é fundamental atualmente, concorda?

No entanto, eles têm as paredes mais finas, porem isso é benefício, pois o sinal de internet consegue atingir todos os pontos sem ser necessário investir em muitos equipamentos. Eles também são construídos mais longe de algumas facilidades e a taxa de condomínio é mais alta, mas isso acontece, porque são muitas as vantagens oferecidas.

Agora que apresentamos os prós e os contra, cabe a você decidir qual é a melhor opção e para isso, conte com a ajuda de Mega Empreendimentos. Sua imobiliária em Jaraguá do Sul e região.