JARAGUá DO SUL 47 3372-1616 47 99176-9323
Ligamos para Você
MEGA Empreendimentos Imobiliários
Telefones para Contato

Últimos Artigos » Dicas para Comprar Casas em Jaraguá do Sul SC

Publicado na Quinta, 12 de dezembro de 2019, 11h04
Dicas para Comprar Casas em Jaraguá do Sul SC

Quem quer comprar uma casa deve ter em mente que essa é uma decisão que impactará o seu orçamento e, por esse motivo, precisa ser muito bem avaliada. Por isso, nesse post, daremos dicas para comprar casas sem passar apertos desnecessários!

Aqueles que precisarão recorrer ao financiamento poderão comprometer cerca de 30% de toda a renda familiar durante até 30 anos. Com isso, alguns até desistem de fazer isso, porém se tudo for bem pensado as coisas darão certo.

 

Teto para gasto com compra da casa deve ser a primeira coisa a ser pensada

 

Dentre todas as dicas para comprar casas em Jaraguá do Sul que circulam por aí, a primeira recomendação é que antes de comprar, a pessoa já tenha decidido qual é o valor que ele quer e pode gastar.

Esse teto deverá incluir não só a compra, mas a documentação e a decoração, porque especialistas afirmam que as pessoas gastam de 20% a 30% do preço do imóvel decorando.

Outro fator a ser analisado diz respeito a entrada que será dada para aquisição do imóvel. Quem ainda não tem condições, precisa todo mês guardar dinheiro e para não esquecer, o recomendável é apostar nas aplicações automáticas, porque assim a pessoa não deixará de guardar.

É importante antes de entrar no financiamento, que o comprador poupe ao longo de três meses todo o dinheiro que será destinado ao pagamento das prestações. Caso a pessoa encontre dificuldades, o melhor é diminuir a prestação ou aumentar o prazo para quitação da dívida.

A fim de verificar o custo das parcelas, procure simular o valor da parcela do empréstimo antes mesmo de sair buscando as melhores condições, pois isso ajudará o individuo a saber o quanto de sua renda será destinada a isso.

 

Antes da compra, é preciso fazer uma poupança pensando nos imprevistos

 

Ao longo dos anos, a renda não se mantém igual e ninguém está livre de passar por problemas. Por isso, procure ter uma reserva para emergências, pois é possível ficar desemprego ou sofrer com uma doença.

Muita gente, entusiasmada porque finalmente vai sair do aluguel acaba comprando a casa sem pensar muito no que está fazendo. Diante dessa situação, a sugestão é ir para casa e refletir e não fechar a compra no momento em que você está vendo o imóvel, pois certamente você não quer dor de cabeça no futuro, não é mesmo?

Outra dificuldade que as pessoas têm é durante a compra! Logo que vem a primeira já querem fechar negócio. Não faça isso! O melhor é visitar diversos imóveis, conversar com pessoas que entendem do setor e só depois, é hora de sentar e refletir e encontrar dentro os imóveis visitados qual é a melhor opção para você e sua família.

Para evitar problemas, antes de assinar o contrato, busque ainda um especialista para que ele faça uma avaliação das reais condições do imóvel, pois tal profissional está habilitado para verificar como está a estrutura do imóvel e se há infiltrações.

Caso sua opção seja por um imóvel que ainda está na planta, fique atento com as dimensões, porque depois de comprado, isso pode virar uma verdadeira dor de cabeça!